APAE Juazeiro do Norte
Nada nesse mundo é perfeito, ninguém é absolutamente normal, e não há quem não se comova diante de expressões de carinho, mesmo com a consciência de que se convive com um problema sem solução.
Durante o momento na APAE, pude conviver com a singeleza de crianças portadoras de doenças mentais, mas que expressam o brilho no olhar com simples atitudes, com gestos pequenos e mostram tamanha felicidade, ao ponto de nos tocar. Vi que cada uma delas é especial e que consegue superar sua doença e aproveitar a vida de forma bem visível.
Conheci também as atividades que essas crianças realizam durante o tempo que passam lá. Dançam, cantam, pintam, tocam, brincam e ainda vão à escola. Pude perceber também a maneira que elas são tratadas pelas pessoas que trabalham lá. São profissionais totalmente qualificados a conviverem com as necessidades de cada criança, além do amor e paciência que eles expressam por cada aluno.
Posso também enfatizar a carência que existe de voluntários para ajudar na instituição, pois a mesma é filantrópica, e é mantida por doações e convênios com o governo municipal e regional. O amor e compaixão ao próximo são fundamentais.
Tirei grande proveito da experiência junto com os alunos da APAE, e espero retornar ao local e estender a minha mão amiga para as pessoas que precisam.
Apresentação de Dança |
Apresentação de Dança |
Apresentação de Dança |
Apresentação de Dança |
Apresentação de Dança |
Nenhum comentário:
Postar um comentário